Os Primeiros Passos De Uma Reforma - Moradia E Jardim


5 Dicas Para Planejar A Reforma Da Sua Residência


Você pretende fazer uma reforma em casa, no entanto não entende por onde começar e nem sequer o que priorizar? As arquitetas Adriana Victorelli, do escritório Neo Arq, e Laurimar Coelho dão 10 sugestões preciosas como manter todas as fases controlado. Um - Planeje tua reforma e gastos - Contratar um projeto podes salvar sua obra e seu bolso!


No papel, todos os itens precisam estar especificados, desde o modelo das luminárias até a quantidade, tipo e paginação dos pisos. Com isto definido em papel, você será capaz de ter uma tomada de preços mais produtivo e poupar pela hora de contratar, que terá garantido que o orçamento está sendo feito a partir de uma ideia determinada.


Quer ganhar mais dicas de decoração e mercado? O tempo de projeto é proporcional ao tamanho da obra e leva, ao menos, um mês e meio para ser concluído com característica. Orçar a obra fornece trabalho, todavia traz várias economias. Alguns escritórios prontamente entregam uma planilha com o projeto orçado de ponta a ponta (desde a mão de obra até os eletrodomésticos).


  • Invista nas fairy lights

  • 147 "Vamos à Sala do Templo!" Uma Claridade de Esperança 08 de Julho de 1992

  • 28: Lanfranco, Prior, Arcebispo de Cantuária e Mestre pela Fé, 1089

  • 12 | dezesseis

  • Consulte um profissional

  • vinte e um entrevistas que marcaram o ano

  • Queijo e vinho tinto, juntos outra vez

  • vinte e cinco "O sacrifício de Tenshinhan! O último Kikohouda" A Potência do Desespero 1 de Novembro de 1989



Esta planilha é relevante para se ter uma ordem de grandeza do gasto e saber o que é possível fazer na hora de realizar. simplesmente clique no seguinte site acudir a filtrar alguns itens, substituir outras especificações ou negociar valores para atingir uma meta de gastos. Dois - Procure um profissional com antecedência - O planejamento e o projeto exigem um tempo de desenvolvimento e devem entrar no planejamento do prazo da obra. descubra aqui /p>

Se você quer ter uma piscina graciosa no verão, comece a planejá-la em meados de junho. Se pretende ter um gazebo com lareira, podes iniciar o projeto em pleno verão. Página Da Internet , atenção ao contratar, procure sempre pessoas capacitadas. O faz-tudo, em geral, não é a melhor opção, pois que não é especializado. Pesquise em lojas conceituadas ou com amigos que de imediato contrataram algum serviço. Três - Pesquise preços de objetos antes do início da obra - Faça isto de forma especial com os materiais de acabamento e leve em consideração que vai gastar, em média, a mesma quantia com mão de obra.


4 - Monte um cronograma - O serviço de administrar uma obra vai muito além de obter os aparato que os prestadores solicitam. Antes do início, vale agrupar todos os envolvidos e interrogar prazos e o que poderá ocorrer em caso de eventuais intempéries. A compatibilização dos serviços também é primordial para a promoção desse cronograma.


Fora isto, impossibilite iniciar uma reforma no conclusão do ano. Essa não é a melhor época pra iniciar uma reforma. simplesmente clique o seguinte artigo de atender neste instante em meados de dezembro. Se a obra é realizada em área externa deve-se, obviamente, impossibilitar os meses de chuva, como pela primavera e no verão. Cinco - Esteja por dentro de todos os prazos - Se você pretende elaborar a marcenaria é necessário revelar com o fechamento do pedido e conferência das medidas no mínimo sessenta dias antes da data prevista de montagem. Como este a marcenaria, cada serviço tem um prazo para o fornecimento dos produtos e todos os fechamentos necessitam ser compatibilizados com a planilha de realização.


Sendo assim você conseguirá cobrar a entrega pelo período do fornecedor. Nem sequer tudo é fornecido no mercado a pronta entrega e planejar as janelas de fechamento e instalação é essencial para que a obra não fique parada. Seis - Fique atento às adversidades - Mesmo montando o cronograma, é muito difícil combinar prazos para o final da obra quando falamos em reforma, visto que ocorrências inesperadas conseguem suceder. A título de exemplo, poderá haver a indisponibilidade de um artefato, inexistência de mão de obra, atrasos nos prazos de entrega de fornecedores ou mesmo algum incidente no imóvel, como um defeito não aparente.


Oito - Impossibilite colocar inúmeros fornecedores trabalhando juntos - Isto é ruim. Dificulta o controle da particularidade dos trabalhos e algumas vezes um acaba prejudicando o serviço do outro. O ideal ao ganhar um prestador de serviço é especificar detalhadamente o que cada fornecedor vai fazer, elabore uma listagem e peça para o contratado assinar. Site , todas as notas fiscais de compras, recibos e orçamentos para evitar dores de cabeça.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *